Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AUTORIDADE (LIDERANÇA COM ESPIRITO DE SERVO)

A autoridade é responsabilidade a ser assumida com humildade e não um direito a ser exigido com orgulho.
Como definida nas Escrituras, é a primeira atribuição do marido durante o ato da criação, como parte da perfeição antes da queda. O homem foi criado primeiro(Gn 2.7) e a mulher foi criada para ser sua auxiliadora, de forma que ele não estaria sozinho em seu domínio sobre o mundo(Gn 2.18). Ela sempre foi parte do plano de Deus para ser companheira do homem dando continuidade ás gerações e fazendo o trabalho dado por Deus (Gn1.26-28).Isso é verificado mais tarde, quando Adão é responsabilizado pela desobedi~encia à ordem dada por Deus com relação ao fruto proibido (Gn 215-17; ITm 2.14).Eva somente soube dessa ordem por meio de seu marido.
Mas tarde,o a´póstolo Paulo esclareceu de que forma a liderança foi estabelecida, quando reiterou a ordem da criação e declarou que a mulher foi criada para o homem e não vice-versa (ICo 11.2-12).Paulo não apelou para a maldição que sobreveio sobre o homem nem para a queda a fim de justificar a liderança do homem; em vez disso, apelou para o ato e o propósito da criação da mulher antes da queda.
O casamento foi planejado por Deus, antes que houvesse qualquer atividade criadora, para ser um retrado do relacionamento dele som seu povo e o padrão do relacionamento entre Cristo e a Igreja. A queda introduziu o pecado, distorcendo o relacionamento entre marido e esposa: a amorosa liderança servil foi substituida por tirania e ambição pelo poder ou por indiferença e má vontade em oferexer liderança espiritual.
Na liderança bíblica, o marido recebe a instrução de ser o primeiro responsavél pela busca da semelhança com Cristo, de servir e de liderar o lar (Ef 5.22-29). Da esposa espera-se que retribua a liderança do marido com honrra e afirmação(Ef 5.21-22,33) É necessário haver equilibrio entre liderança e atitude de serviço. Nosso Senhor é o padrão para tal tipo de liderança. A disposição de servo em Jesus não anuloou sua liderança Sua atitude ao servir definiu sua liderança (Lc 22.26 Hb 13.17).
A liderança não deveria meramente indicar quem faz o quê, mas sim ser ponto de partida para se atingirem objetivos de uma família de maneira ordenada O marido não é Cristo; no entanto, deve encorajar sua esposa e seus filhos a submeterem-se a Cristo e a dependerem dele.
O marido deve liderar sua esposa num companheirismo que glorifique a Deus Com uma liderança amorosa, o marido humilha-se para suprir as necessidades da esposa - amando, sustentando e cuidando dela como de um tesouro ( Ef 5.25-29; 1Pe 3.7)
Pois bem meninas o medelo é esse mas muito não o seguem e o caus esta instalado no mundo entre as família e o pior em muitso lares cristãos..
Éssa é uma contribuição retirada da bíblia de estuda da mulher, que muito me ajudou..espero contribuir com voçês nesta luta pela família estruturada que é o plano e desejo de Deus Ele ama as família e as criou e nós p´podemos contar com Ele para nos ajudar e ensinar..

Ah.. emagreci 300gr parece nada, mas resolvi que vou celebrar todas as vitórias mesmo que pequenas, afinal de contas essa semana eu não comi direito e ainda por cima estou menstruada, derrepente emagreci mais, mas devido a retenção de liquido que temos nesse periodo.....

Abraços

Um comentário: