Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DIMINUIR O RITIMO-TEMPERAR-DOSAR-OBSERVAR


O excesso de trabalho, de cobrança por rendimentos e superação vem acabando com a nossa geração.
Até o avanço de tanta tecnologia, as vezes acho que acaba nos prejudicando mais que nos ajudando, lembro-me de quando meu pai chegava em casa do trabalho ele era nosso, da família ao entrar da porta para dentro, Hoje quando meu marido chega em casa ja vai ligando o computador, celular tocando altas horas da noite ou bem cedo pela manhã, sábado e domingo respondendo e-mail uma loucura. Ou seja a pessoa vai embora para casa do trabalho mas cont inua on-line 24 horas.
Com tantas cobranças recebemos uma overdose de tudo que é incluído em nosso dia-a-dia, e isso gera ansiedade, compulsão,pressa e insatisfação sem limites.
O sec XIX, nos trouxe muitos benefícios e comodidades, mas isso também está nos custando caro.
Sobre isso educadores dizem: reconheça os seus límites, para a dieta,carreira,eventos sociais etc..etc.., que as vezes corremos de um lado para o outro para nos sentirmos importantes e necessários, nos envolvemos em um ativismo muitas vezes até dentro da igreja, fazendo "a obra de Deus" e esquecendo do Deus da obra, em nosso relacionamento com Ele, com os filhos, marido,família, que realmente é o que importa.
Porque essa correria toda nos leva a relações superficiais e à sensação de angústia.
E perdemos o melhor da vida..... O nascer do Sol, o canto dos passáros, o riso das crianças, deitar e relaxar, ler um bom livro, pequenos prazeres que dinheiro não compra.
Com amor

Um comentário:

  1. Oi amiga, passei para te desejar uma ótima noite e uma excelente sexta feira...
    beijinhos

    ResponderExcluir