Total de visualizações de página

domingo, 19 de dezembro de 2010

ENVELHECER - UMA ARTE


A bíblia nos assegura,repedidamente, que o processo de chamamos de envelhecimento está completamente nas mãos de Deus. A aparência, saúde e circunstâncias mudam com o tempo e de maneira indesejavél. Muitas pessoas principalmente algumas mulheres enfretam estresse com o envelhecimento preocupando-se sobremaneira com à aparencia física ou seja a beleza exterior, ao entusiasmo joven ou ao sucesso profissional Contudo, apenas quando percebemos que Deus criou cada uma de nós, de acordo com o seu plano, e que nos dirije ao longo das diferentes estações da vida, fazemos as pazes com o envelhecimento inevitavél.
Da mesma forma que cada estação do tempo tem sua beleza e propósito segundo o projeto de Deus, não há uma estação da vida qual o cristão deva perder o ânimo de viver. Embora as oportunidades e capacidades possam declinar com a idade, cada dia de vida dado por Deus é propositadamente ordenado de acordo com a sua perfeita sabedoria O plano de Deus engloba pessoas de todas as idades.
(texto extraído da bíblia de estudo da mulher).
As vezes entramos em crise porque a questão é  que não parecer jovem podem significar não ser sedutora e, consequentemente, não ser mais escolhida e amada, mas isso não pode nos abalar pois ao nosso lado esta um que jamais nos abandonará e sempre nos compreenderá o Espirito Santo, nosso valor vem Dele e com Ele poderemos superar todas as tempestades de emoções e medos da vida. Ele é nosso parceiro nessa trajetória as vezes tão dolorosa.
Aqueles que vivem sua vida por Cristo darão frutos as cada dia não apenas na juventude, mas também em idade avançada, e que saber é uma honrra envelhecer, quem não quiser passar porisso é só morrer jovem, eu sinceramente não me troco pelos meus conturbados 20 anos e não vejo a hora de estar com 40 anos, com os meus filhos crecidos para eu curtir a vida e viajar com meu marido e aproveitar a sabedoria e a maturidade que vem junto com o envelhecimento.
Com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário