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terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARA COMER BALANCEADAMENTE



Não importa onde você almoce  ou jante, voce pode usar  e abusar de sua criatividade e preferências.
Independente de escolher uma sopa, um prato específico ou sanduíche, a refeição completa tem que conter:

Fonte de carboidatos:
Arroz, ou massa, ou batata, ou pão, ou bolacha, ou torrada,ou polenta, ou farofa, preferencialmente integrais.

Fonte de proteínas:
Leguminosas: feijão, ou lentilhas, ou ervilha, ou grão de bico, ou soja.
Animais: carne de boi (desengordurada) ou frango (sem pele), ou peru (sem pele), ou peixes (sem pele) ou queijos (magros) ou ovos (3 a 4 por semana).

Fonte de vitaminas/minerais e fibras:
Reguladores: verduras de folhas e legumes (a vontade) e 1 porção de fruta.
OBS.: Incluir em cada refeição uma porção de cada item, vai manter o balanceamento, com todos os nutrientes necessários.
Lembre-se de varias os tipos de alimentos.

É isso ahi meninas e a lita continua devagar e sempre, estou estabilizada nos 67k que não consigo sair nem a pau.
Bijos Lú

2 comentários:

  1. Lu, mandei um e-mail p/ vc!!!
    Dá uma olhada lá!!!
    Bjs
    Tati

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  2. Olá Lú, a partir de hoje me torno seguidor de seu blog, valeu pelas dicas alimentares, acho que um bom cardápio precisa ter tudo isso mesmo. Nos poucos minutos que naveguei o blog, percebi que sua preocupação não é apenas espiritual...
    Muito bom.

    Abraços

    Jafé e Simone

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