Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

ATITUDES QUE CONTRIBUEM PARA A EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS




Boa tarde hoje é domingo esse é o dia que o Senhor nos fez, vamos nos alegrar estamos vivas!!!!

Na saga em tornar nossos anjinhos educados aqui vai algumas dicas:

* Sempre que puder, leve seu filho a programas culturais,orientando-o quanto à importância de eventos como filmes,peças de teatro,concertos e exposições.
*Estimule-o a participar de grupos com alguma finalidade esportiva.Deixe-o escolher o tipo de esporte que quer praticar. Elogie-o no que for possível.Sempre que puder, acompanhe-o nas competições esportivas. A formação de um atleta se inicia no lar.
*Presenteie  seu filho com livros para que eles adquira o hábito da leitura e enriqueça o vocabulário.
*Quando for  às livrarias, leve seus filhos com você,mesmo que não compre nada,o simples fato de ver os livros ja produz um efeito positivo. Incentive-o a escolher algo de que ele goste. Peça lhe depois para comentar o texto que leu.
*Deixe sempre à vistas jornais e revistas.Comente o que achou mais interessante.
*Reserve pelo menos duas horas por dia ou o final de semana para seus filhos.Preste atenção ao que eles dizem,dê-lhes oportunidades de falar de seus sentimentos e necessidades.
*Quando estiver conversando,olhe-os de frente, nos olhos.
Se houver necessidade de explicar algo,fale com clereza,de exemplos,procure saber se entenderam o que você disse.
Tenha paciência e compreensão quanto ao ritmo de aprendizagem.
*Brinque com seus filhos.Permita-se ser criança de vez em quando.Usufrua dessa alegria natural.
*Procure entender o mundo de seu filho.Tente olhar os fatos com os olhos dele,pois isso irá aproximá-lo.
*Se o seu filho pronunciar alguma palavra incorretamente,corrija-o,explicando-lhe a forma correta.Mas não faça na frente de estranhos.
*Crie espaços para que seu filho leve os colegas para casa. É um jeito de você conhecer os amigos dele e poder ajudá-lo nas relações pessoais.
*Estimule seu filho a participar de peças de teatro.Isso ajuda a criançã a desinibir-se,propicia a auto-análise e ainda permite que ela aprenda a trabalhar em grupo.

É isso ahi meninas não será facíl formar bons homens e mulheres  para a sociedade e para o Reino de Deus, mas também não é impossívél, com esforço,oração e dedicação concluiremos a carreira que nos foi proposta pelo Senhor, e é a mais sublime carreira ser mãe e lembre-se ser uma grande mulher do portão para fora é facíl o difícil é ser uma grande mulher dos portões para dentro.
Com Amor,
Sua irmã em Cristo
Lú Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário