Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

VIOLÊNCIA MATERNA



Engana-se quem imagina que violência doméstica envolve agressões vindas principalmente da figura asculina.Em boa parte dos casos do tipo violência contra crianças em casa, a mãe é a principal agressora,e as crianças também se acham culpadas pelas agressões,mesmo quando não fizeram nada.
O estudo realizado da Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP),da USP,envolveu 17 famílias e 77 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos,Inúmeros casos foram relatados, muitas vezes pais alcoólotras maximizam a revolta que teriam por coisas pequenas, como quando um filho quebra um prato em casa e a mãe o agride por isso.A pesquisadora explica que há casos em que a própria criança se acha culpada,exemplificando quando um filho está com fome e,ao pediar comida à mãe, acaba sendo vítima de violência.A criança entende que ela é culpada simplesmente por estar com fome.A violência nesses casos,segundo a pesquisadora, é uma forma de tentar extravasar os problemas e o estresse da vida.

Fonte: Revista Psique

E muitas vezes nós mulheres cristã, também no irritamos e devido a falta de controle e dominio próprio, agredimos emocionalmente e fisicamente nossas crianças.
Que possamos recorer ao Pai, que é o principe da Paz,para que apesar das pressões do dia a dia, possamos cultivar a serenidade em casa.

CORREÇÃO do Post anterior
O nome correto do Teólogo assassinado a mando de Hitler é Dietrick  Bonhoeffer.
Pela primeira vez tentei colar um link com video e não deu certo,vou aprender para próxima vez, mas procurem no  YO TUBE, programa Mulheres  entrevista com o Psicanalista Ary sobre o livro sete segredos que ele nunca vai contar para voce.

Abraços;
Até domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário