Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

MAIS E MELHORES MOMENTOS

Já se tornou lugar comum falar em estresse,correria e falta de tempo para tudo.Quem é mãe sabe e conhece bem aqueles sentimentos de não poder estar mais tempo com seus filhos pequenos,brincar com eles,parar para contar uma historia,ler a bíblia juntos,especiamente durante a primeira infância,quando eles mais precisam de amor e tempo incondicional e ilimitado,24 horas por dia.
Organize-se e eleja prioridades para que seu tempo como mãe seja aproveitado com mais qualidade.

1- DIVIDA E DELEGUE
Não queira ser a "mulher-maravilha". Delegue tarefas a outras pessoas, e até as crianças podem ajudar com pequenos favores.
2- ORGANIZE
Faça um cronograma com as atividades das crianças,suas e de seu marido,não queira fazer tudo no mesmo dia,isso eu agradeço a minha sogra  que logo cedo me orientou que eu não precisava lavar e passar roupas no mesmo dia, dia da faxina faça só isso neste dia, separe cada atividade em um dia específico.
3- OTIMIZE
Algumas coisas podem ser resolvidas por telefone ou internet. Abuse dessas ferramentas para fazer com pras e pagar contas.
4-DESLIGUE
Não leve trabalho para casa. O seu tempo no emprego já é suficiente para resolver as pendências que o cargo acarreta.Em casa,seu momentos devem ser realmente seu e das crianças.
Aproveite e desligue a TV,também,alias não há nada que roube mais a comunicação dentro de casa do que a TV.
5-CUIDE-SE
É preciso ter saúde e disposição para enfrentar o enorme desafio de ser mãe/mulher/dona de casa.Por isso,cuide do seu bem estar e da sua saúde para ser uma mãe 100% até por que você tem que estar bem para cuidar dos outros.
6-DEITE E ROLE
"ESTAR" com as crianças não basta.Você também precisa aproveitar ao maxímo das brincadeiras.Deite no chão,tire os sapatos e relaxe. (sei que é dificíl,mas não impossivél).
7-LEIA
Umas das formas mais especiais,e deliciosas de curtir os filhos é ler juntinhos um bom livros.
8- SAIA DE CENA
Programe um fim de semana inusitado no campo ou na Serra ou praia e passe 48 horas de pernas para o ar,curtindo a natureza com os filhos e esposo.
9-AGENDA
Não consigo imaginar uma mulher sem uma agenda,ter uma agenda ajuda muito a organizar o tempo.

E lembre-se só os medíocres reclamam não ter tempo, o tempo somos nós que administramos e quando algo é realmente importante para nós, achamos tempo para ela.

Fiquem na Paz,
Com A mor
Lú Souza 

Um comentário: