Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O ALTRUISMO PODE VICIAR


Nós podemos nos tornar patologicamente altruístas,o altruísmo pode viciar.É muito bom fazer algo pelos outros e isso nos faz sentir importantes.Sim,é bom ajudar as pessoas e deve ser uma parte importante de nossa vida,mas vemos em muitos lugares eu conheço várias pessoas que tem o habito  de ignorar suas necessidades básicas. A única coisa que lhes dá sentido é fazer coisas pelo outros.Isso é admirável, mas pode-se passar dos limites facilmente e confundir sofrimento com virtude Os mártires costumam acabar amargos. E quando o corpo entra em pane e a vida não é mais prazerosa, torna-se cada vez mais difícil servir a quem quer que seja. Os voluntários que servem sopa para os pobres não deixam suas panelas serem destruídas enquanto distribuem generosamente mais um prato de sopa.
Eles dedicam tempo para cuidar do equipamento de que precisam para cumprir seu chamado E nós devemos fazer o mesmo com a peça mais importante de seu equipamento seu corpo. Por isso devemos cuidar da nossa saúde.
Até mesma na obra de Deus, corremos o risco de entrar no ativismo religioso e nos dedicarmos tanto à obra de Deus e esquecer o Deus da Obra, o nosso particular com Deus deve vir em primeiro lugar antes até mesmo da sua obra.
Com Amor
Lú Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário